Açude trussu
O roteiro turístico do Ceará vai contar com mais dez Municípios do Estado. Com a inclusão dos novos pólos, o Ceará passará a ter 59 Municípios em 12 regiões turísticas. A inclusão faz parte do mapa turístico que está sendo redesenhado em 27 Estados brasileiros.
Além de regiões já consagradas, como o Município de Quixadá, o novo mapa traz apostas que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair o turista nos próximos anos. Fazem parte desse novo mapa o Sertão do Inhamuns, Vale do Jaguaribe e Centro Sul/Vale do Salgado.
Após a inclusão das novas cidades – Cratéus, Tauá, Aiuaba, Morada Nova, Jaguaribe, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Orós, Iguatu e Icó – elas poderão participar de projetos do Ministério do Turismo para captação de recursos para construção de estradas e rodovias, além de promoverem capacitação profissional nas regiões, estimulando inclusive Municípios vizinhos.
Atrativos - Dentre os novos pontos, a Serra das Almas, em Crateús, é destacada como local de grande potencial turístico. A região possui a maior reserva de caatinga do Ceará, possuindo diversas trilhas. Em Jaguaribara, a atração para o visitante fica por parte do turismo náutico e de pesca no açude Castanhão.
Já nos municípios de Icó, Iguatu e Orós o forte apelo cultural justifica a inclusão das cidades na rota nacional de turismo. Quanto a Limoeiro do Norte, a rede hoteleira, voltada para hospedagem de pessoas que estão de passagem na região a negócios, evidenciou o potencial turístico da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário