No jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, os times visitantes saíram na frente na busca por uma vaga na grande final.
Jogando em Belo Horizonte, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o jogo de volta, na sua arena. Em Porto Alegre, o Atlético (MG) venceu o Internacional por 2 a 1 e também terá vantagem no segundo jogo do duelo, em Mina Gerais.
A vitória dos gremistas foi construído ainda no primeiro, com Luan e Douglas marcando e dando tranquilidade aos gaúchos para o segundo tempo, que ficaram apenas defesa.
A estratégia de Renato Gaúcho foi aproveitar os contra-ataques e buscar sempre jogar no erro do seu adversário. Já o Cruzeiro, não conseguiu usar ao seu favor a boa atmosfera do Mineirão lotado para fazer um bom resultado.
Com o triunfo, o Grêmio abriu boa vantagem para decidir a vaga na final, em casa, na próxima quarta-feira. O time gaúcho se classifica mesmo em caso de derrota por 1 a 0. Se o Cruzeiro repetir o placar de 2 a 0, o duelo será definido nos pênaltis.
Qualquer outro placar por dois gols de diferença favorece o Grêmio, por ter marcado gols fora de casa. Para desbancar o time gaúcho, a equipe mineira terá que vencer por três gols de vantagem.
Gols importantes
Os dois gols marcados saíram dos pés de Otero, logo no início do jogo e de Lucas Pratto, nos instantes finais da partida. O Internacional, que entrou com o time misto, chegou a empatar com Willian, marcando de pênalti, mas acabou sendo derrotado e com a difícil missão de vencer por mais de dois gols no jogo da volta.
O Atlético leva a vantagem de poder perder por 1 a 0. O Internacional só passa direto se vencer por dois ou mais gols de diferença ou por um desde que seja 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante.
Um novo 2 a 1, para os gaúchos, levará a disputa para os pênaltis.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário