Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

COPA DO BRASIL: Visitantes saem na vantagem

No jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, os times visitantes saíram na frente na busca por uma vaga na grande final.
Jogando em Belo Horizonte, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o jogo de volta, na sua arena. Em Porto Alegre, o Atlético (MG) venceu o Internacional por 2 a 1 e também terá vantagem no segundo jogo do duelo, em Mina Gerais.
A vitória dos gremistas foi construído ainda no primeiro, com Luan e Douglas marcando e dando tranquilidade aos gaúchos para o segundo tempo, que ficaram apenas defesa.
A estratégia de Renato Gaúcho foi aproveitar os contra-ataques e buscar sempre jogar no erro do seu adversário. Já o Cruzeiro, não conseguiu usar ao seu favor a boa atmosfera do Mineirão lotado para fazer um bom resultado.
Com o triunfo, o Grêmio abriu boa vantagem para decidir a vaga na final, em casa, na próxima quarta-feira. O time gaúcho se classifica mesmo em caso de derrota por 1 a 0. Se o Cruzeiro repetir o placar de 2 a 0, o duelo será definido nos pênaltis.
Qualquer outro placar por dois gols de diferença favorece o Grêmio, por ter marcado gols fora de casa. Para desbancar o time gaúcho, a equipe mineira terá que vencer por três gols de vantagem.
Gols importantes
Os dois gols marcados saíram dos pés de Otero, logo no início do jogo e de Lucas Pratto, nos instantes finais da partida. O Internacional, que entrou com o time misto, chegou a empatar com Willian, marcando de pênalti, mas acabou sendo derrotado e com a difícil missão de vencer por mais de dois gols no jogo da volta.
O Atlético leva a vantagem de poder perder por 1 a 0. O Internacional só passa direto se vencer por dois ou mais gols de diferença ou por um desde que seja 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante.
Um novo 2 a 1, para os gaúchos, levará a disputa para os pênaltis.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário