A Polícia Civil de Acopiara através dos inspetores Lindeberg e Thiago prendeu no início da tarde de hoje (06), na CE-060, entre os municípios de Acopiara e Catarina (entrada do distrito de São Paulinho), o vereador Francisco da Silva Cavalcante (PPS), conhecido por Mundoca.
Segundo informações da polícia o edil acopiarense tentou corromper a polícia oferecendo-lhes dinheiro e a arma apreendida para liberar um homem que foi preso com um revólver munido de balas.
A tentativa frustada do parlamentar foi gravada por um dos policiais e entregue ao delegado de polícia civil Dr. Luiz Gonzaga. Após o depoimento, o vereador passou mal, foi levado ao hospital municipal Júlia Barreto para fazer exames e em seguida transferido para o presídio local, onde se encontra recolhido.
O vereador Mundoca pode ser enquadrado no art. 333 do Código Penal (Corrupção Ativa).
O artigo diz o seguinte:
Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena - reclusão, de 1 (um) ano a 8 (oito) anos, e multa.
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763, de 12.11.2003)
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.
Contrabando ou descaminho
Nenhum comentário:
Postar um comentário