Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ATERRO SANITÁRIO DE CATARINA VIRA LIXÃO A CÉU ABERTO

O “Aterro Sanitário de Catarina”, encontra-se um verdadeiro lixão a céu aberto.
Na minha missão Vereador que é fiscalizar o município e devido as constantes cobranças de moradores que vivem próximo do local que era pra ser destinado a um aterro sanitário em Catarina, me dispus  a ir até o local comprovar um verdadeiro desrespeito com a população e com o meio ambiente. O que era para ser um aterro sanitário, na verdade é um lixão a céu aberto, onde o mal cheiro eclode e espalha-se por toda a vizinhança, causando transtorno para quem mora na região, principalmente na parte da noite.

O que é um aterro Sanitário?

Aterro sanitário é um espaço destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da indústria de construção, e também resíduos sólidos retirados do esgoto.
A base do aterro sanitário deve ser constituída por um sistema de drenagem de efluentes líquidos percolados (chorume) acima de uma camada impermeável de polietileno de alta densidade - PEAD, sobre uma camada de solo compactado para evitar o vazamento de material líquido para o solo, evitando assim a contaminação de lençóis freáticos. O chorume deve ser tratado e/ou recirculado (reinserido ao aterro) causando assim uma menor poluição ao meio ambiente.
Seu interior deve possuir um sistema de drenagem de gases que possibilite a coleta do biogás, que é constituído por metano, gás carbônico(CO2) e água (vapor), entre outros, e é formado pela decomposição dos resíduos. Este efluente deve ser queimado ou beneficiado. Estes gases podem ser queimados na atmosfera ou aproveitados para geração de energia. No caso de países em desenvolvimento, como o Brasil, a utilização do biogás pode ter como recompensa financeira a compensação por créditos de carbonoou CERs do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, conforme previsto no Protocolo de Quioto.
Sua cobertura é constituída por um sistema de drenagem de águas pluviais, que não permita a infiltração de águas de chuva para o interior do aterro. No Brasil, usa-se normalmente uma camada de argila.
Em Catarina no local destinado ao aterro sanitário, o lixo encontra-se totalmente descoberto, vários dejetos prejudiciais a saúde, carcaças de animais em estado de putrefação, sendo que grande parte destes resíduos está sendo queimada e a fumaça tóxica está sendo respirada por quem ali passa e por quem mora na região. Em conseqüência disto aparecerão problemas de saúde, citando também que tal ato está em total desconformidade para com o meio ambiente. Isso é o que podemos chamar de aterro sanitário descontrolado, ou seja, um verdadeiro lixão a céu aberto.
Fica aqui a minha indignação como também de todos os moradores da região circunvizinha ao ‘aterro sanitário’ e espero desde já que imediatamente sejam tomadas providências pelo Senhor Prefeito Municipal.
Abaixo Segue um vídeo do descaso do "Aterro Sanitário de Catarina."

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Suposto profeta continua afirmando que mundo acabará nesta sexta-feira

Em em entrevista a um programa de televisão, Luís Pereira da Silva, de 43 anos , que se diz profeta, continua afirmando que o fim do mundo ocorrerá nesta sexta-feira (12). 
Segundo Luís, as pessoas não estão agradando a Deus com sua maneira de viver e há quatro anos recebeu a visita de uma anjo. “Essa hora chegou. Eu sou o mensageiro de Deus e haverá uma invasão na terra”, disse ele. Para o suposto profeta , nessa sexta-feira (12), uma escuridão vai tomar conta da terra a partir das 4h e haverá a invasão da besta fera. 
Ele afirma que não teme a revolta da população, pois um anjo lhe disse que tinha que trabalhar para os pobres . “Por eu falar a verdade estou sendo criticado”, disse. 
O suposto profeta negou a acusação de que teria casado uma menor de 12 anos e que estaria envenenando seus seguidores. Ele informou que atualmente 69 pessoas estão morando em sua residência, no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina.

Juiz intima acusada de mandar matar homem e exigir cabeça e órgão genital

O juiz Geraldo Fidélis Neto, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, a 220 quilômetros de Cuiabá, intimou uma comerciante de 45 anos a prestar depoimento sobre uma acusação do Ministério Público Estadual (MPE) de que teria mandado matar um homem em março de 2010. Conforme o despacho do magistrado, além da execução, ela também exigiu que o autor do assassinato lhe entregasse a cabeça e os órgãos genitais da vítima.
saiba mais
Consta do processo que a comerciante teria encomendado a morte do homem, que não foi identificado, por ele incomodar os clientes do restaurante dela. "Segundo a denunciada, a vítima ficava andando pelo restaurante de propriedade da denunciada, fazendo gestos obscenos para seus clientes e mostrando o órgão genital para as pessoas que ali transitavam", diz trecho da denúncia do MPE.
Pela execução, ela ofereceu R$ 500 a um rapaz, sendo que R$ 50 foi pago em dinheiro e o restante em refeições no restaurante de propriedade da acusada. O magistrado deu o prazo de 10 dias para que a acusada apresente defesa no processo. No entanto, consta que ela encontra-se foragida. "Na resposta inicial, os acusados poderão arguir tudo que lhes interesse para a sua defesa, inclusive preliminares, oferecer documentos e justificações, especificar as provas que pretende produzir e arrolar testemunhas", destacou o juiz, referindo-se ainda ao acusado de executar a vítima de forma cruel.
De acordo com o MPE, o autor do assassinato atraiu a homem para um local afastado e escuro, onde o torturou antes de matá-lo. Em seguida, arrancou a cabeça e o órgão genital da vítima e os levou para a acusada de encomendar o crime. O rapaz foi preso pela Polícia Civil dias depois do ocorrido.
Fonte: G1

VEREADOR GANHA VAGA PELA IDADE

Um fato curioso nas eleições chamou a atenção no municipio de Independência. O candidato Edilson Pimentel (DEM), de 44 anos, foi eleito ao cargo de vereador com uma votação de 777 votos, ficando empatado com o candidato Gilson Coutinho (PMDB), 40 anos.
 Havendo empate entre candidatos, a legislação eleitoral determina que o critério de desempate favoreça ao candidato com maior idade. Nesse caso, Edilson irá assumir por ser mais velho do que Coutinho.
Tudo normal não fosse uma inédita coincidência. O mesmo Edilson Pimentel, nas eleições de 2008, obteve 857 votos para vereador e se viu na mesma situação de empate com o candidato Gonçalo Munduri, 13 anos mais velho. Naquela ocasião, Edilson ficou fora pelo mesmo critério, que agora o beneficiou.
A composição da Câmara Municipal passou de nove para 11 em Independência. Edílson Pimentel foi o último a entrar na composição da Casa, com 4,65% dos votos. O candidato Alex Pacífico (PSD) foi o vereador mais bem votado, com 1.149 sufrágios.
O candidato Valterlin Coutinho (PSB), da coligação "Inovar com atitude e superação", venceu as eleições em Independência com uma votação de 8.323. O segundo colocado, Silvestre Vieira (PSD), obteve 8.117. Portanto, maioria de 206 votos. Silvestre, inclusive, concorreu na situação sub judice, ficando a validade dos votos por ele obtidos condicionada ao deferimento do registro de sua candidatura, cassado de acordo com a lei eleitoral 9504/97. Nesse caso, os votos obtidos serão divulgados como nulos. A sua coligação apresentou recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) e aguarda a decisão do órgão.
Ao todo, 17.394 eleitores foram às urnas no município de Independência no último domingo, e o clima do pleito foi de tranquilidade. A apuração ocorreu também dentro da expectativa de normalidade das autoridades eleitorais.
Fonte:DN