Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

IDOSA É MORTA COM MAIS DE 100 PICADAS DE ABELHAS


A técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Angatuba (SP) afirmou, em entrevista à TV TEM, que ficou impressionada com a quantidade de abelhas que havia no corpo da idosa de 79 anos, que morreu após ser picada pelos insetos neste sábado (6), em Angatuba (SP). A vítima, Amélia Pinto Rodriguez, estava no pasto de sua chácara cuidando dos animais, quando foi surpreendida pelo enxame. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital. Segundo o Samu, ela sofreu mais de 100 picadas.

"Fiquei muito impressionada. Nunca tinha visto tanta picada em uma pessoa. Tinha picada no rosto, pescoço e braços. Tinha abelha até no ouvido dela. Para levarmos para a Santa Casa, tivemos que abrir as janelas da ambulância e as portas para que as abelhas pudessem sair. Tinha muita abelha no corpo dela", relata a técnica de enfermagem Mônica Antônia Rodriguez Rochel.
Dificuldade no resgate
Segundo Mônica, a equipe teve dificuldade de resgatar a vítima do pasto devido ao número de abelhas que tinha ao redor da chácara. "A gente chegou no local e já na rua tinha abelha.  A equipe tentou entrar, mas não teve como. Até no corredor da residência tinham abelhas e elas grudaram no meu cabelo. Não teve como dar o primeiro atendimento inicial por não termos roupas apropriadas", afirma.

A família entrou em contato com um casal de apicultor da cidade para que ajudasse a retirar a idosa do pasto. "Eram muitas abelhas e tinha que ser com a roupa apropriada. O casal entrou para fazer o primeiro atendimento. Meu companheiro do Samu até entrou para ajudar, mas acabou sendo picado e não conseguiu ficar muito tempo no local. Aguardamos lá fora até esse casal tirar a vítima", conta.
De acordo com a funcionária do Samu, até na rua tinham abelhas e foi preciso pedir apoio da Guarda Civil Municipal, que fazia patrulhamento pelo bairro, para que a rua fosse interditada. "Pedimos para que não passassem carros e motos no local. Eram muitas abelhas", diz.
Ainda segundo Mônica, a vítima estava com duas cobertas enroladas no corpo e as abelhas ficaram grudadas. "Foi difícil o primeiro contato por não estar com roupa apropriada. Depois eu fiz o atendimento inicial, pois ela estava com parada cardiorespiratória. Levamos ela para a Santa Casa, mas ela não resistiu e morreu antes de chegar", afirma.
Ataque
A idosa de 79 anos morreu após ser atacada por um enxame de abelhas em sua chácara, neste sábado (6), na área central de Angatuba (SP). De acordo com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o caso aconteceu por volta das 14h30. A vítima foi socorrida, mas morreu antes de chegar à Santa Casa do município.

Segundo o Samu, a filha da vítima informou que ela estava cuidando de alguns animais no pasto, quando foi atacada por um enxame de abelhas africanas. Durante a tentativa de resgate, um dos enfermeiros chegou a ser picado e precisou ser levado ao pronto-socorro por ser alérgico. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário