Um crime com características de pistolagem foi registrado na noite desta quarta-feira, 22, no município de Aiuaba, quando por volta das 21:40h, a bacurau, (polícia) local, foi acionada através do disque 190 para a Vila de Bom Nome, distante 64 km da sede do município, pois tinha ocorrido um homicídio por arma de fogo.
A vítima, EDVAN MOREIRA DE OLIVEIRA , 42, foi morto quando chegava à sua residência. Uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Bandeira e composta pelos Soldados G. Vidal, Junior, Jean Landim, Carvalho e Cavalcanti deslocou-se até o local e lá chegando, verificou a veracidade da informação, encontrando o corpo de um homem já sem vida, bastante ensanguentado e com várias perfurações produzidas por arma de fogo, deitado num colchão na sala da casa em que residia, pois já havia sido removido, por populares, do local onde aconteceu o crime, que foi na parte externa da casa. Segundo a senhora MARIA DE FÁTIMA BARBOSA, esposa da vítima, disse que encontrava-se com suas duas filhas menores no interior de sua residência, localizada na Rua Duque de Caxias nº 01, centro – Vila Bom Nome – Aiuaba/Ceará, quando ouviu estampidos de arma de fogo, tendo ido até à porta da frente da casa e observou que seu esposo Edivan estava sendo alvejado por tiros. Afirmou ainda que somente visualizou um homem de estatura mediana, com uma camisa de cor vermelha sobre a cabeça efetuando disparos com uma arma curta, possivelmente um revólver, contra seu marido. Disse ainda, que com medo de também ser alvejada, voltou para dentro de casa e se escondeu em um dos quartos com suas filhas, enquanto ouvia vários disparos. Disse também que ouviu vozes de homens, um chamando o outro, mas sem falar nomes. Segundo a mulher não deu para reconhecer as vozes, nem o homem que viu com a camisa sobre a cabeça efetuando os disparos.
Em uma casa abandonada que fica ao lado da casa da vítima, a equipe PM encontrou no chão seis (06) estojos deflagrados de munição calibre 38, sendo dois (02) na cor amarela e quatro (04) na cor metálica e um (01) projétil deflagrado, este último localizado na parte externa da residência da vítima, local onde ocorreu o fato.
O corpo da vítima foi levado para o necrotério do hospital local de Aiuaba onde ainda continua aguardando o “rabecão” da Perícia Forense de Iguatu/CE para os exames de necropsia no IML deste município. O autor ou autores do crime ainda não foram identificados. A bacurau continua em Diligências.
O agricultor Edvan Moreira era natural de Pedro Gomes/MS. Os motivos do crime são desconhecidos.
Com informações do Sargento Bandeira – Comandante do Destacamento local da PM de Aiuaba.
FONTE: Blog do Flaviano Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário