O Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enemvinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país e atualmente transformou-se na principal forma de ingresso no ensino superior.
As inscrições para a edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas na segunda-feira (13). O edital com todas as normas da prova do Enem 2013 foi publicado na edição de quinta-feira (9) do "Diário Oficial da União".
As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília). O ministério espera que o número de inscritos passe de 6 milhões.
O período de inscrições vai dos dias 13 e 27 de maio, e os candidatos terão até o dia 29 de maio para pagarem a taxa de inscrição, que foi mantida no valor de R$ 35. Estudantes de escolas públicas ou que sejam de famílias com renda per capita de até um salário-mínimo e meio não precisam pagar a taxa.
Em 2011 foram 5,3 milhões de candidatos que se inscreveram para as provas, enquanto na edição seguinte alcançou-se o número de 5,7 milhões.
Inscrições no Enem 2013
O prazo de inscrições vai dos dias 13 a 27 de maio.
O Enem 2013
O exame do ENEM 2013 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Assim como nas edições passadas do Enem há prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.
A prova do Enem 2013 terá cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.
Sobre o Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.
Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Nenhum comentário:
Postar um comentário