Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mensagem de aniversário ao Empresário Cleber Farias

Hoje quem faz aniversário é o Empresário e patrocinador do blog o Sr. Cléber Farias a nossa equipe gostaria de desejar felicidades, que esse dia seja de muitas alegrias e que você realize seus desejos.
Que essa data não seja só para trazer alegrias, mas sim para que a passagem de cada ano você possa aprender as lições que a vida nos oferece.
Mesmos as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida.

Que seus sonhos se transformem em coisas reais.

PLANTÃO POLICIAL MOVIMENTADO EM CATARINA

Reportagem – Blog do Diomar Araujo

A festa de Emancipação Política do Município de Catarina que começou as 22h deste sábado terminou no amanhecer do dia com a presença de mais de 5 mil pessoas que lotaram o corredor da Praça da Matriz.

No fervor da festa,  dois elementos entraram no comércio da senhora Valdeide, mãe do secretário de Esporte Flúvio e anunciaram o assalto levando da vitima a quantia de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) em dinheiro e chegues do seu esposo o ex-vereador Norberto Braz de Abreu.  De acordo com informações da vitima, eram dois elementos  armados de pistola e usando óculos e logo após terem se apossado do dinheiro e dos cheques evadiram-se do local fugindo em direção a CE-060 Catarina a Acopiara. Na fuga eles tomaram um moto de assalto, OSR – 2632 placa de Catarina.

No percurso feito pelos assaltantes eles efetuaram vários disparos contra uma Hilux de um comerciante na tentativa de furtar o veiculo, mas não conseguiram. Ao chegar à serra de Catarina a cerca de 8 km da sede deste município, trecho da CE-060 os bandidos trocaram tiros com os PMs que atendiam uma  ocorrência ( acidente com vitima fatal).

Os militares lotados no destacamento de Acopiara desconfiaram dos dois ocupantes da moto e sinalizaram para que os elementos parassem, não obedecendo, os bandidos trocaram tiros com a policia. Ninguém ficou ferido, apenas o condutor da moto, Francisco Rodrigues de Melo Neto, 23 anos, (foto) natural de Canindé, Ceará, que acabou caindo da moto e foi preso em flagrante.Com ele os policiais encontraram a quantia de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) mais os chegues do ex-vereador Norberto e a moto tomada de assalto. O garupeiro conseguiu embrenhasse no matagal e conseguiu fugir  com o restante do dinheiro e com a pistola.

O elemento preso foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Acopiara, apresentado ao delegado plantonista e logo após ter convessado a participação no assalto ao estabelecimento comercial, roubo de uma moto e tentativa de roubo de uma Hilux, disparos contra o veiculo e troca de tiros contra os militares, ele foi autuado em flagrante e conduzido para a cadeia pública de Acopiara.

Acidente com vitima fatal na serra de Catarina: CE-371 Catarina a Acopiara.

Na madruga deste domingo (25) foi registrado um acidente com vitima fatal na CE-060  no km 8, na serra de Catarina. De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, um rapaz conduzindo uma moto se chocou contra um micro-ônibus que vinha no sentido Acopiara a Catarina. O condutor da moto morreu no local e a cunhada da vitima foi socorrida para o hospital de Catarina com escoriações pelo corpo.

A vitima foi o pedreiro Manoel Romão de Oliveira, 33 anos,  residia na localidade de Trussú, distrito do município de Acopiara. Ele era irmão do proprietário de uma padaria, localizada a Rua Antonio Leitão, em Catarina. O condutor do veiculo evadiu-se do local sem prestar socorro as vitimas.

Novo livro surpreende até quem acha que sabe tudo sobre o goleiro Bruno

Em carreira ascendente no futebol brasileiro, o mineiro Bruno Fernandes, goleiro e ídolo do Flamengo, se refestelava numa espreguiçadeira à beira da piscina quando a ex-amante cruzou seu campo de visão, fez um aceno com a mão e disse “tchau”. Ele não se mexeu. Quando a moça já não podia mais ouvi-lo, soltou um lacônico “Vá com Deus” e voltou ao papo e à cerveja. Era 10 de junho de 2010 quando Eliza Samudio, então com 25 anos, foi conduzida à casa onde seria barbaramente assassinada, o desfecho de uma trama que, diante da brutalidade e da frieza, fez tremular até mesmo os mais habituados às páginas policiais. Dois dias depois, o goleiro foi flagrado de colar havaiano e sorriso largo sob o sol escaldante de Angra dos Reis. Apostava que a fama lhe garantiria a impunidade. Três anos mais tarde, já encarcerado e rendido à vida longe do glamour e das farras sem limites, mas sem nunca perder a soberba, Bruno dirigiu-se, pesaroso, à atual mulher, a dentista Ingrid Oliveira, num dia de visitas em que o Brasil enfrentava o Uruguai pela Copa das Confederações: “Poderia ser eu ali”.
Ao revirar o caso e trazer à tona essas e outras passagens inéditas, o livro Indefensável — O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio (Record; 265 páginas; 32 reais) derruba a ideia de que tudo já foi dito sobre o crime e reforça, à base de reportagem irretocável, o protagonismo do jogador do começo ao fim do enredo. Mais de uma centena de pessoas foram ouvidas para tecer uma narrativa que volta à juventude de Bruno para mostrar que mesmo nos tempos mais duros a prepotência e a mania de grandeza estiveram sempre à espreita; entra nos bastidores do Flamengo para revelar os mandos e desmandos do goleiro que ninguém ousava contrariar; e refaz os passos dos personagens da trama com espantosa riqueza de detalhes. Parece que os três autores testemunharam cena a cena. O livro foi escrito pelos jornalistas Paula Sarapu, Paulo Carvalho e Leslie Leitão, repórter de VEJA com mais de uma década de dedicação ao noticiário esportivo e policial. Foi ele o primeiro a publicar no jornal carioca O Dia a notícia do sumiço de Eliza. Em VEJA, estampou uma carta interceptada no presídio que ajudaria a minar a defesa: o goleiro suplicava ao seu braço-direito, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, que seguisse o “plano B”, assumindo sozinho a culpa.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

URGENTE: 40 municípios cearenses têm recursos da saúde suspensos por irregularidades

Ministério da Saúde

Lia Girão

No País, 1.027 municípios receberam a punição

“Não tem como as prefeituras devolverem os recursos, porque eles foram repassados há meses e já foram até aplicados”, disse o presidente da Aprece
Atualizada às 14h25
Uma portaria do Ministério da Saúde publicada na manhã desta sexta (2) no Diário Oficial da União suspende a transferência de recursos financeiros para 40 municípioscearenses com irregularidades no setor. Foram suspensos os recursos de municípios que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial.
De acordo com o texto, fica suspensa a transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância em Saúde, dos meses de janeiro a abril de 2014, para estados e municípios irregulares no monitoramento feito no dia 25 de março. No País, 1.027 municípios receberam a punição. Fortaleza não está na lista divulgada pelo Governo Federal.
A portaria entra em vigor nesta sexta (2) com efeitos financeiros retroativos a janeirodeste ano.
Presidente da aprece quer revogar decisão do Ministério da Saúde
Questionado sobre a decisão do Ministério da Saúde, o presidente em exercício da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento, prefeito de Piquet Carneiro, explicou que cada município foi alertado sobre a necessidade de repassar os dados e informações à pasta, mas muitos acabaram não conseguindo ficar em dia com com dados pela dificuldade do sistema.
“Nós vamos estudar cada uma das gestões dos municípios para saber das dificuldades de cada uma das cidades, mas tenho certeza que não houve intenção de burlar, já que todos foram alertados sobre esse risco. O sistema é bastante complexo e acabacontrariando o projeto maior, que é oferecer um sistema de saúde melhor', declarou.
O gestor disse que irá entrar em contato com parlamentares cearenses para reunir a bancada e reivindicar, em Brasília, a determinação da Portaria que, segundo ele,prejudicaria o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) no Interior. “Nós vamos tentar revogar [a portaria], porque não  podemos ficar sem mais esse recurso”, disse, destacando que a saúde, normalmente, já é carente e, sem esse repasse, ficaria ainda mais deficiente.
Segundo ele, como a decisão é retroativa a janeiro, as prefeituras teriam de devolver as quantias repassadas pelo Ministério da Saúde desde o início do ano. “Não tem como as prefeituras devolverem os recursos, porque eles foram repassados há meses e já foram até aplicados”
Confira a lista de municípios punidos:
Acarape
ACOPIARA
Antonina do Norte
Ararendá
Aratuba
Arneiroz
Baixio
Barro
Canindé
Cariús
Catarina
Deputado Irapuan Pinheiro
Farias Brito
Graça
Horizonte
Ibicuitinga
Iguatu
Ipaumirim
Itatira
Jati
Jucás
Madalena
Mauriti
Milagres
Mombaça
Moraújo
Orós
Paraipaba
Paramoti
Porteiras
Saboeiro
Salitre
Santana do Cariri
Senador Sá
Trairi
Tururu
Umari
Umirim
Viçosa do Ceará

Fonte:Diário do Nordeste